sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil começa em novembro



Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, no lançamento da campanha. Meta é vacinar mais de 12 milhões de crianças. Foto: José Cruz/Agência Brasil.
Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, no lançamento da campanha. Meta é vacinar mais de 12 milhões de crianças. Foto: José Cruz/Agência Brasil.
Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (30), o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação, que terá início no sábado (8). A expectativa é de que 12,7 milhões de crianças sejam vacinadas até o dia 28 de novembro, imunizando 95% do público-alvo. Ao todo, serão mais de 100 mil postos e 350 mil profissionais atuando na campanha. Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos: no primeiro
Fonte - G1 MT
31/10/2014 

Pilotos sequestrados chegam a MT após 40 dias na Bolívia: 'Renascemos'

Eles foram liberados na Bolívia e caminharam até conseguir carona.
Sequestradores eram brasileiros e roubaram avião para vendê-lo.

Pollyana AraújoDo G1 MT
Pilotos sequestrados são liberados (Foto: Pollyana Araújo/G1)Pilotos sequestrados foram liberados na terça-feira (28) (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Os pilotos Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (30). Eles haviam sido sequestrados há 40 dias, no aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Eles relataram que foram mantidos reféns por dois brasileiros na Bolívia e, durante esse período, os criminosos negociavam a venda da aeronave para traficantes de

Enem tem novo recorde no número de inscritos

Sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 17:36

Enem tem novo recorde no número de inscritos

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou novo recorde no número de participantes. Em 2014, 8,7 milhões de estudantes se inscreveram, o que representa um aumento de 21,6% de em relação ao ano anterior. Desde 2009, ano em que foi reformulado e passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior, o número de participantes mais que dobrou. Naquele ano, foram 4,1 milhões de inscritos.
Inscritos_Enem_1998_2014
A região Norte foi a que teve maior aumento no número de inscritos, 27,36%, atingindo total de 950.245 participantes. Em seguida veio Centro-Oeste, com aumento de 24,49%, 772.658 participantes; e Nordeste, com 22,01% de aumento, 2.877.673 participantes.
O estado que mais cresceu

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Hotel de Londres cria quartos de Harry Potter com baús e 'poções'

Fonte - http://g1.globo.com/

Hotel de Londres cria quartos de Harry Potter com baús e 'poções'

'Aposentos do mago' foram decorados pensando em fãs da história.
Diária inclui tours por cenários do filme e pelo estúdio de gravação.

Do G1, em São Paulo
Quarto temático de Harry Potter no hotel de Londres (Foto: The Georgian House/Wizard’s Chambers/Divulgação)Quarto temático de Harry Potter no hotel de Londres (Foto: The Georgian House/Wizard’s Chambers/Divulgação)
Fãs da saga de “Harry Potter” poderão se sentir dentro da história criada por J.K.Rowling em um hotel de Londres.
'Aposentos do mago' têm como tema a história de Harry Potter (Foto: The Georgian House/Wizard’s Chambers/Divulgação)Um dos 'aposentos do mago' (Foto: The Georgian
House/Wizard’s Chambers/Divulgação)
O Georgian House, fundado em 1851, lançou quartos temáticos de Harry Potter. Para “transportar o hóspede para dentro da história”, os “aposentos do mago” têm cama com dossel, caldeirões com “poções”, baús e livros de feitiços.
A hospedagem pode incluir ingressos para dois tours temáticos da saga: o “Muggle Walking Tour”, no qual um guia leva os turistas pelas atrações e lugares de Londres que apareceram nos filmes, e o “Harry Potter Tour”, passeio de ônibus que leva até os estúdios da Warner Brothers para um tour pelos bastidores do filme, onde é possível ver cenários e adereços.
O pacote para duas pessoas inclui hospedagem, café e os dois tours e custa 363 libras (cerca de R$ 1.400). Segundo a imprensa britânica, a procura tem sido tão grande que há fila de espera para se hospedar no quarto.

Brasileiro de 25 anos é pago para viajar e postar fotos no Instagram

Fonte -  g1

Brasileiro de 25 anos é pago para viajar e postar fotos no Instagram

Carioca é 'instagrammer profissional', trabalho pouco conhecido no país.
Ele é contratado para divulgar destinos; veja dicas para fotografar viagens.

Flávia MantovaniDo G1, em São Paulo
Paulo del Valle com um camelo em Dubai (Foto: Paulo del Valle/Divulgação)Paulo del Valle com um camelo em Dubai (Foto: Paulo del Valle/Divulgação)
Conhecer belos lugares pelo mundo, postar fotos no Instagram e ainda ganhar dinheiro para isso. Esse emprego dos sonhos se tornou uma realidade para Paulo del Valle, um carioca de 25 anos que é uma das poucas pessoas no mundo a ter a profissão de “instagrammer profissional”.
Paulo posta muitas fotos do Rio de Janeiro, onde mora (Foto: Paulo del Valle/Divulgação)Paulo posta muitas fotos do Rio, onde mora
(Foto: Paulo del Valle/Divulgação)
Paulo é pago por empresas e órgãos governamentais que promovem destinos turísticos para ir até o local, tirar fotos bonitas e postá-las em seu perfil nessa rede social, onde tem mais de 252 mil seguidores.
Desde que começou a se dedicar integralmente a esse trabalho, no início deste ano, ele já esteve na Austrália, nos EUA, em Israel e em Dubai, além de em Santa Catarina e na Bahia.
O que hoje é profissão começou como um hobby desinteressado. O estudante de design fez um perfil no Instagram em 2011, três meses depois que a plataforma de compartilhamento de fotos foi lançada. Postava principalmente fotos do Rio de Janeiro, onde mora, tiradas com seu iPhone.
A qualidade das imagens chamou a atenção da equipe do Instagram, e em 2012 ele passou a ser um “usuário sugerido” -- uma espécie de usuário modelo, que posta fotos boas com frequência e interage bastante com outros membros.
“Não tinha nem ideia de que isso existia. Eu nem era fotógrafo, tirava fotos dos meus amigos, de pedras, plantas, coisas aleatórias”, diz. Em duas semanas, seu número de seguidores cresceu de 1.400 para 34 mil.