quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Brasileiro de 25 anos é pago para viajar e postar fotos no Instagram

Fonte -  g1

Brasileiro de 25 anos é pago para viajar e postar fotos no Instagram

Carioca é 'instagrammer profissional', trabalho pouco conhecido no país.
Ele é contratado para divulgar destinos; veja dicas para fotografar viagens.

Flávia MantovaniDo G1, em São Paulo
Paulo del Valle com um camelo em Dubai (Foto: Paulo del Valle/Divulgação)Paulo del Valle com um camelo em Dubai (Foto: Paulo del Valle/Divulgação)
Conhecer belos lugares pelo mundo, postar fotos no Instagram e ainda ganhar dinheiro para isso. Esse emprego dos sonhos se tornou uma realidade para Paulo del Valle, um carioca de 25 anos que é uma das poucas pessoas no mundo a ter a profissão de “instagrammer profissional”.
Paulo posta muitas fotos do Rio de Janeiro, onde mora (Foto: Paulo del Valle/Divulgação)Paulo posta muitas fotos do Rio, onde mora
(Foto: Paulo del Valle/Divulgação)
Paulo é pago por empresas e órgãos governamentais que promovem destinos turísticos para ir até o local, tirar fotos bonitas e postá-las em seu perfil nessa rede social, onde tem mais de 252 mil seguidores.
Desde que começou a se dedicar integralmente a esse trabalho, no início deste ano, ele já esteve na Austrália, nos EUA, em Israel e em Dubai, além de em Santa Catarina e na Bahia.
O que hoje é profissão começou como um hobby desinteressado. O estudante de design fez um perfil no Instagram em 2011, três meses depois que a plataforma de compartilhamento de fotos foi lançada. Postava principalmente fotos do Rio de Janeiro, onde mora, tiradas com seu iPhone.
A qualidade das imagens chamou a atenção da equipe do Instagram, e em 2012 ele passou a ser um “usuário sugerido” -- uma espécie de usuário modelo, que posta fotos boas com frequência e interage bastante com outros membros.
“Não tinha nem ideia de que isso existia. Eu nem era fotógrafo, tirava fotos dos meus amigos, de pedras, plantas, coisas aleatórias”, diz. Em duas semanas, seu número de seguidores cresceu de 1.400 para 34 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário