segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mais 499 casas

Caixa confirma sorteio das casas do João Antônio Fagundes para dia 25

Fonte - Site da Prefeitura Municipal de Rondonópolis


Está confirmado para o próximo dia 25, a partir das 14 h, no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aurora, o sorteio das casas do Residencial João Antônio Fagundes, que terão as chaves entregues no dia 9 de dezembro.  A informação foi repassada nesta quita-feira (14) pelo secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Ildo Rodrigues.
Ao todo são 499 casas, que foram construídas pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, com financiamento dos recursos pela Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida....

Segundo Rodrigues, os nomes dos contemplados podem ser conferidos no edital que será publicado no Diário Oficial do Município, Diorondon, no site de prefeitura e no mural da Secretaria de Habitação.
As pessoas que forem contempladas com essas casas devem comparecer ao salão paroquial da  Igreja Nossa Senhora Aparecida,  munidos de documentos pessoais, como RG e CPF.  Ildo esclarece, ainda, que o sorteio, que definirá onde cada um irá morar, será feito pelos profissionais da Caixa Econômica Federal, que é financiadora do residencial.
“Após a entrega das chaves, marcada para o dia 9 de dezembro, as pessoas têm 30 dias para mudar”, observa, alertando que a Secretaria de Habitação vai fazer o trabalho de fiscalização rígida para coibir a venda das unidades, alugueis e qualquer tipo de irregularidade.
O valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo de R$ 50 a R$ 80, que serão pagas por período de 12 anos. Além da construção das casas, foram feitas obras de infraestrutura, como pavimentação, redes de energia elétrica, redes de água e esgoto.
 “Com mais 499 casas a prefeitura diminui o déficit habitacional da cidade e cumpre o papel de justiça social”, afirma o secretário.
Fim da espera
A entrega das casas do residencial João Antônio coloca um ponto final numa longa espera das famílias contempladas. Ildo ressalta que está trabalhando desde o início do ano para superar os entraves à entrega das casas do residencial João Antônio Fagundes.
“Atendendo uma determinação do prefeito Percival, buscamos o entendimento com as empreiteiras para que as obras fossem retomadas e os problemas que impediam a entrega das casas dos residenciais fossem solucionados, como, por exemplo, a garantia pelo Sanear do abastecimento de água e a coleta de esgoto. Com os entraves à entrega das cassas solucionados, estamos perto de colocar um ponto final na agonia de muitas famílias que há alguns anos esperam para receber as chaves da tão sonhada casa própria”, frisou Ildo.
O João Antônio Fagundes será o terceiro residencial entregue pela gestão do prefeito Percival Muniz. O primeiro foi o Dom Osório 2 (348 casas), em junho; a segunda entrega, que foi o Dom Pedro Casaldáliga (500 casas), ocorreu no dia 8 de novembro. O próximo que deve ser entregue é o Residencial André Maggi (500 casas). A intenção da prefeitura é fazer a entrega no próximo mês, mas ainda não teve a data definida pela Caixa.
LICENÇA
O secretário Ildo Rodrigues anunciou, nesta quinta-feira (14), que estará se afastando de suas funções na secretaria de Habitação e Urbanismo, para cuidar de questões pessoais. O afastamento será por 12 dias, devendo retornar no dia 27 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário